A revolução da educação na era tecnológica
O perfil do aluno modificou-se muito nos ultimos anos, antigamente necessitava andar quilômetros para ir a uma biblioteca e todos os trabalhos eram manuscritos. Não se utilizavam recursos como xeroxs, computadores, scanners e toda essa tecnologia que dispomos hoje.
Para acompanhar o desenvolvimento tecno-educacional, os educadores tiveram de usar os avanços tecnológicos para reformular sua didática. Isso implicou em ramificar o ensino como presencial e semi-presencial através de atividades de reforço e aprendizagens em sala de aula, à correções via e-mail ou indicações via messenger e também os edublogs, com intuito de alargar os conhecimentos, incentivar os saberes, diversificar os conceitos e auxiliar nas pesquisas. E essa ramificação do ensino beneficia tanto os alunos como os professores no processo de ensino à distância.
Enfim, nos dias de hoje tornou-se indispensável o uso das ferramentas tecnológicas para melhor aproveitamento do aprendizado, tornando-se necessária a inclusão digital para facilitar a vida de estudantes e professores que ainda não tem acesso a toda essa inovação tecnológica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário